Moradores da região poderão participar do projeto que capacita profissionais para que possam trabalhar nas redes elétricas.

CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas Matheus Meireles/Divulgação CPFL Energia O Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica, da Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga, está com inscrições abertas para moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

São 14 vagas e as aulas acontecem no período noturno entre setembro e dezembro.

As aulas iniciais serão em EaD (on-line).

Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

Havendo a devida liberação por parte das autoridades de saúde, o curso presencial em Cubatão.

O curso acontecerá durante a semana, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento CPFL.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de agosto por meio do site do curso e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro.

Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar a inscrição, ele deve enviar um e-mail para escoladeeletricistas@cpfl.com.br com nome completo, cidade e telefone para contato. As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 10 e 21 de agosto.

Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.